• tentando desde 2005!

    Palavras de Núbia


    "Havia algo belo a ser dito. Havia algo fecundo em nossas mentes, há poucos minutos atrás. Mas a distração e o tempo nos faz esquecer. Havia algo que valia a pena ser dito, mas foi esquecido. Tantas coisas foram esquecidas que é difícil lembrar quantas foram, pois desde que o tempo é tempo e que estamos aqui, deixamos no caminho belas coisas a serem ditas. Mas todas foram esquecidas.
    O apelo que faço é bastante simples: não se esqueçam tão rapidamente das coisas. Não se esqueçam que existe um céu sobre sua cabeça, que seus olhos são apenas temporários, que a terra sob seus pés também, um dia, vai se dissolver em poeira estelar, até se tornar apenas uma partícula menor do que um átomo. Não se esqueçam de dizer o que tem que ser dito, não se esqueçam de amar, de cuidar do que é de vocês. Não se esqueçam que o Perfeito é frágil. Não se esqueçam que ele também pode ser devastador, quando quer. Não esqueçam
    das coisas pequenas e simples e breves desse mundo, pois vocês também são uma delas.
    Por essas mãos, faço um apelo. Há oceanos, nuvens e tempos de distância, eu faço um apelo àqueles que vieram antes de mim: não se esqueçam do belo e do Perfeito.
    Eu também quero vivê-lo. Eu sou filha do Tempo, dos Pequenos e dos Imperfeitos. Eu sou filha de um Mundo Que Plana sobre o que já foi Perfeito, e sou também uma herdeira do Esquecimento. Vocês, que vieram antes de mim e que talvez se lembrem de coisas que esqueceram de nos contar (a nós, que viemos depois), por favor, eu peço: não se esqueçam. Eu também quero lembrar das coisas belas a serem ditas. Eu não quero esquecer. Eu quero dizê-las.
    Mas para que eu possa lembrar, alguém precisa lembrar antes de mim para um dia poder me contar. E assim como eles lembraram, eu farei com os que vierem depois de mim se lembrem também, até que um dia não haja mais dia, e o tempo e as lembranças, junto com esse círculo, se quebrem. Se quebrem e virem poeira estelar - mas poeira estelar repleta de lembranças do Perfeito que ela já foi."

    Núbia do Mundo Suspenso.

    -- Parte integrante do romance
    "O Mundo Suspenso"



    "Smaointe" by Enya.

    1 comentários:

    Nana Jiló disse...

    Ai, ai... Alguém pode me dizer onde eu estava com a cabeça a publicar isso? ._.

     

    Blogger news

    About

    Blogroll